PAP`S DIVERSOS


Para a capa de garrafão de água vc. vai fazer um círculo de tecido com 30 cm de diâmetro um retângulo de tecido com 42 cm  de altura X 1m e 05 cm1m e 05 cm 1m e 05 cm de comprimento que vai ser a saia do garrafão.uma barra de tecido de 09cm X 1,05m que vc costura lado direito dela com o avesso da saia, passa ferro para abrir as costuras vira para o lao direito, faz a bainha, alinhava e aprega um passa
fitas junto de uma só vez. Se for fazer uma sainha com detalhe pintado, vc divide o meio do tecido no comprimento para centralizar a pintura e faz todo o trabalho antes de costurar. Se for apliquê ou outro enfeite como flores de fuxico pode ser colocados depois que a sainha já está confeccionada.
Depois de cortada as partes é só unir a lateral da saia  com uma costura reta e depois que alinhavar toda ela ao redor do círculo e costurar. É bem fácil de fazer.








Parte superior da capa.Na parte pontilhada vc. costura e depois corta no meio como mostra o desenho. Vira parao avesso, dobra as bainhas e costura.





Atendendo a pedidos resolvi fazer essa capa de botijão de gás e estou passando para vcs. as medidas:
círculo com 2,5 de diâmetro, cós da saia 10 cm X 78 cm (não precisa aumentar para as costuras) saia 42 cm de altura X 1,25 cm de largura (passe um franzido em toda a largura) barrinha 9 cm X 1,25 cm modo de fazer: Corte o círculo com 22,5cm de diâmetro e um retângulo de 10cm  X 18 cm para o acabamento da abertura. Divida o círculo ao meio e marque. Coloque o retangulo nessa marcação central deixando passar 2cm do ´meio. Você vai trabalhar direito do retângulo com direito do círculo. Costurar esse acabamento e cortar onde está marcado.



Passar o excesso de tecido para trás e fazer o devido acabamento:
1. Vc alinhava o cós ao círculo, deixa uma pequena margem e costura a lateral do cós e termina de alinhavar.
Vou colocar para vcs. o molde da vovozinha porta pano de prato. Como não achei na net o molde desenvolvi um a partir de um peso de porta da boneca. Faça um fuxicão com 24 cm de diâmetro, faça algumas pregas na borda, alinhave, deixe ficar com 32 cm é o que vamos precisar para cobrir a cabeça da boneca. Corte um retângulo com o mesmo tecido que vc. fez os braços medindo 6cm X 32 cm e costure em volta do chapeu. Cole os olhinho, o nariz e os óculos com cola quente. Na parte de trás onde vai ficar o chapeu, vc coloca um pingo de cola para colar o chapeu à cabeça. Depois vc. vai colando por toda volta. O aventalzinho vc. recorta o tecido, passa um viés em volta e deixa a parte superior por último.A parte superior vc. passa o viés deixando 20 cm antes - e 20 cm depois que é para amarra-lo no pescoço da vovó.Qualquer dúvida entrem em contato comigo por email.

2. Depois de passar o franzido na saia, coloque a barrinha, aapregando-a  direito da barrinha com avesso da saia.
5. Corte quatro pedaços de fita número número 1 e apregue pelo avesso na abertura do cós que fica para trás.4. Faça uma bainha nas laterais da saia e apregue-a ao cós. Fica mais fácil passar um alinhavo antes da costura definitiva.3. Vire a barrinha para o lado direito, vinque com o ferro as costuras e alinhave fazendo uma pequena bainha.Apregue com uma costura reta em cima de onde vc. fez o alinhavo um passa fitas e coloque a fita na cor que combine com o tecido.









PAP - COBRE JARRA
Para fazer esse cobre jarras, vc precisa de agulha fina, linha e um cobre jarra (vende de pacote na 25 de março já cortado e com overlok ).












PASSO A PASSO VAGONITE COM CONTORNO  QUE ACHEI NA NET






Pintura em tecido - Folhas

Folhas
Pintei essas folhas com verde maçã, verde pistache , verde pinheiro , verde pantano e branco.
Outras idéis:
Verde folha , verde pinheiro e branco.
Verde pistache , verde oliva e branco.
Verde oliva, verde pinheiro e branco.
Siena natural, sépia e branco (folha envelhecida)
Cinza lunar , verde pinheiro e branco.
Verde oliva , azul turquesa e branco

Retirado do site:
http://arteempinturaemtecido.blogspot.com/search/label/Passo%20a%20Passo%20das%20Rosas



PAP da Flor de Feltro
Para quem quiser fazer a flor de feltro, fiz este PAP. É super fácil! Você vai precisar
de agulha, linha, botão para o miolo, cola de silicone (ou cola quente), 5 pétalas de feltro maiores e 5 pétalas de feltro menores (aconselho que façam uns moldes para padronizar o tamanho das flores. Neste caso as pétalas maiores tem 4 cm de altura e 3 cm de largura e as pétalas menores tem 3 cm de altura e 2,5 cm de largura).
Junte as pétalas maiores, franzindo. Junte a primeira com a última, formando a flor, conforme imagem abaixo:

Faça o mesmo com as 5 pétalas menores.

Coloque um pouquinho de cola de silicone nas extremidades das pétalas.

Faça isso com as duas flores e espere uns instantes até que a cola fique QUASE seca.

Quando a cola está quase seca a cola gruda o feltro facilmente, basta pressionar as pontas das pétalas, conforme a imagem abaixo.

Repita este procedimento em todas as pétalas, nas duas flores.
Cole a menor em cima da maior, tomando cuidado para que as pétalas fiquem bem distribuidas.

Por fim, basta colar o botão no centro da flor para formar o miolo.
Pronto!!!
Agora use sua imaginação para aplicá-las em broches, colares, tiaras, etc.
Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida, estou à disposição.

AMIGAS OS PAP'S SÃO ENCONTRADOS NA NET. QUEM SOUBER DE QUEM PERTENCE, POR FAVOR ME AVISE QUE EU TEREI O MAIOR PRAZER DE COLOCAR OS CRÉDITOS.
Material Necessário:
- 1 caixa de leite vazia e limpa
- 1 pedaço de manta acrílica (de 25 x 35 cm)
- 2 pedaços de tecido estampado (de 25 x 35 cm cada)
- 1 m de viés preto
- Botão grande
- 30 cm de elástico redondo e preto
- Cola instantânea
- Cola para tecido
- Cola branca
-Tesoura
- Linha branca
- Agulha grossa


Como fazer artesanato com caixas de leite
Abra a caixa de leite e limpe-a bem. Passe cola branca no lado colorido da caixa e grude a manta acrílica. Espere secar por cerca de 20 minutos

Com a cola de tecido, grude um pedaço do pano estampado por cima da manta acrílica e outro do lado prateado. Corte as sobras, deixando o pano e a manta bem rentes à caixa de leite.
Com a cola de tecido, grude um pedaço do pano estampado por cima da manta acrílica e outro do lado prateado. Corte as sobras, deixando o pano e a manta bem rentes à caixa de leite.

Dobre tudo no sentido do maior lado do retângulo, sem marcar muito. Arredonde as pontas de apenas um dos lados. Abra o retângulo novamente


Agora dobre a peça no sentido do lado menor. Forme a bolsa, deixando duas partes do mesmo tamanho e a ponta arredondada por cima. Costure as laterais das partes de tamanho igual. É aqui que seus pertences serão guardados, por isso deixe bem preso

No centro da parte arredondada, faça um furo com a tesoura
No centro da parte arredondada, faça um furo com a tesoura
Use a cola de tecido para arrematar as bordas com o viés preto. asse as duas pontas do elástico dentro do furo. Faça um nó grosso do lado de dentro. Para aderir melhor, use cola instantânea
Do outro lado, costure um botão grande em cima do furo do elástico. Se quiser, fixe-o melhor com cola.
Experimente fazer essa carteira com tecidos variados, tente usar patchwork e coloque uma alça para fazer outros modelos. Para o seu artesanato com caixas de leite ficar ainda mais legal, você pode fazer flores de fuxico e decorar. Fazer artesanato é uma atividade extremamente prazerosa e, nesse caso, você ainda pode reciclar caixas de leite. Então,

PAP DE NECESSEIRE CALCINHA